Ceramic Vases

BLOG

Design de interiores e Arquitectura

Oferecemos soluções de decoração prontas-a-montar, num serviço 100% Online.

Decoração de verão: mais conforto, sustentabilidade e frescura.

Atualizado: há 4 dias

O verão está só a começar! As adaptações serão necessárias para nos mantermos sadios diante das circunstâncias. Recorrer às ventoinhas e aparelhos de ar-condicionado é um must, mas há truques de decoração que pode adoptar facilmente.




As temperaturas estão em alta, formando um contraste com a decoração de inverno.

Depois de dois anos de idas e vindas de lockdown, tempo em que as mudanças de temperatura pareciam mais amenas e graduais, o clima parece voltar ao ponto de onde havia parado de se mover. Temperaturas extremas no inverno e também, agora no verão. É necessário fazer algumas mudanças para tornar os momentos em família mais aconchegantes.


Têxteis mais leves para reter menos calor

Adaptar alguns itens de decoração e arrumação da casa será decerto uma opção. As Cortinas, os Tapetes, as Almofadas, os Lençóis... os tecidos que remetem à frescura ajudam a ter nestes objectos uma retenção menor de calor e tornar o ambiente mais agradável, tanto de forma sensorial, como visual.

Um sofá de pele sintética ou couro, por exemplo, pode receber uma capa decorativa em tecidos naturais como algodão e linho. Dê preferência ao algodão orgânico, visto que a produção do algodão convencional, apesar de ser uma fibra natural, passa por processos com alta quantidade de agrotóxicos e consumo elevado de água e energia. Se tiver de fazer uma compra de sofá nesta época do ano, o melhor seria optar pelos tecidos mais leves, visto que em contacto com o corpo, proporcionam uma sensação mais fresca, podendo depois ser mais facilmente adaptado para os dias de frio, ao adicionar elementos decorativos mais quentes como feltro oulã. O layout da sala também pode ter de sofrer alterações, pois dependendo do material, o sofá reterá muito calor quando exposto ao sol ou próximo das entradas de sol.


Tecidos sustentáveis e biodegradáveis

Também o tipo de produção dos tecidos decorativos. Deveria estar no centro das nossas preocupações durante as escolhas que fazemos. Os tecidos100% naturais com origem em processos de produção sustentáveis e biodegradáveis seriam a melhor opção. É igualmente importante ter atenção às descrições sobre a forma de limpeza destes tecidos, se podem ser limpos à máquina, sob que temperaturas, e centrifugação. O linho e o algodão podem ser utilizados na confecção das cortinas e almofadas e irão dar um toque de sofisticação subtil ao novo ambiente.

Uma outra alternativa é a fibra vegetal de cânhamo, extraída da cannabis sativa. Na sua produção é dispensável o uso de pesticidas. A fibra da bananeira e da laranja também possuem as características de tecidos naturais sustentáveis e biodegradáveis, proporcionam um aspecto parecido com os da seda, podendo ser brilhantes ou opacos. Fabricada a partir das sobras da soja (após a extração do óleo), a seda de soja também é um tecido sustentável, anti bactericida e resistente aos raios UV. Interessante deitar um olho nestas novas variantes.


Objectos de fibras naturais


As fibras também podem marcar presença, além dos tecidos. Referimo-nos por exemplo a objectos de vime. Podem aparecer nos individuais para compor a mesa posta ou até nos vasos das plantas, dando um toque especial e decorativo, seja em espaços interiores ou exteriores. Quando se trata de decorar os espaços para o verão, é muito comum n mobiliários de exterior. Além de alta durabilidade, o vime transmite uma sensação natural conjugada com arte manual, pelos seus trançados diversos.


Os objectos em vime podem estar presentes, em cadeiras, espreguiçadeiras, mas também em banquetas, luminárias, candeeiros, bandejas, em caixas organizadoras e até nas caminhas de animais e em conjunto com outros materiais, como o metal muitas vezes utilizado para lhe conferir estrutura.


Cores mais claras e itens da natureza

Vale a pena armazenar os peças decorativas e objectos mais utilizados no inverno nos armários, os de fibras e cores mais fortes e quentes, e trazer à tona uma decoração com tons mais claros e frios como: o cinza, o azul, e branco. Tons em verde são também muito bem-vindos, incluindo padrões de plantas e flores, que combinam bem com o clima tropical. As plantas têm um papel muito apreciado nesta temporada por conferirem uma sensação de frescura e vida para os dias mais acalorados, tanto em ambientes de interior como de exterior.


Onde encontrar estes tecidos e elementos frescos?

Além de oferecer um serviço de alto padrão em design de interiores ajustado ao seus gostos e a diversos tipos de orçamentos, o processo EasyDecor disponibiliza a lista completa de objectos decorativos e peças de mobiliário com as indicações dos locais certos onde os poderá adquirir, maior parte deles a partir da comodidade da sua Casa. Experimente adjudicar uma das nossas Soluções e vai ver que a ”cábula” que irá receber será uma grande ajuda quando se deparar com a necessidade de ajustar o novo ambiente ao maior conforto que o seu descanso de férias merece.



Autoria : Bárbara Petronilho @@bpcopywriter.adster

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo